Duas mulheres feridas após a explosão do avião que caiu em Gramado, no último domingo, permanecem hospitalizadas em estado grave. As vítimas estavam no solo quando a aeronave despencou. Elas foram transferidas para hospitais em Porto Alegre poucas horas após o ocorrido, com queimaduras de 2º e 3º graus.
Uma paciente, de 51 anos, está internada no Hospital Cristo Redentor. De acordo com o Grupo Hospitalar Conceição. Ela está na UTI de queimados, sedada e com respiração mecânica. O corpo dela teve 30% de queimaduras.
A outra vítima tem 56 anos e sofreu queimaduras em 43% do corpo. Ela está na UTI do Hospital de Pronto Socorro (HPS). Não há detalhes sobre a condição de saúde dela, mas o quadro é considerado estável.
O avião turbo-hélice de matrícula PR-NDN, pilotado por Luiz Cláudio Galeazzi, decolou do Aeroporto de Canela às 9h12min com destino a São Paulo. Entretanto, por condições ainda desconhecidas, caiu a poucos quilômetros do local, após colidir primeiramente com a chaminé de um prédio, uma casa, uma loja e uma pousada. Pelo menos 10 pessoas morreram e outras 17 ficaram feridas.