Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul emitiu uma nota de pesar pela morte do ex-governador Alceu Collares. Collares morreu na madrugada desta terça-feira, 24, aos 97 anos. Ele estava internado há oito dias e não resistiu ao agravamento de complicações respiratórias.
No texto, a entidade destaca a trajetória do político e a atenção às demandas do Ministério Público.
“Estadista de trajetória exemplar, Collares será lembrado pelo compromisso inabalável com o bem público e pela habilidade em construir pontes entre diferentes setores da sociedade ao longo de sua atuação como vereador, prefeito, deputado federal e governador”, diz a nota, assinada pelo presidente da entidade, Fernando Andrade Alves.
Confira a íntegra da nota:
“A Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMPRS) expressa seu mais profundo pesar pelo falecimento do ex-governador Alceu Collares, uma das figuras mais marcantes da história política do Rio Grande do Sul.
Estadista de trajetória exemplar, Collares será lembrado pelo compromisso inabalável com o bem público e pela habilidade em construir pontes entre diferentes setores da sociedade ao longo de sua atuação como vereador, prefeito, deputado federal e governador. Durante sua trajetória, demonstrou especial atenção às demandas do Ministério Público, destacando-se pelo respeito e pela disponibilidade em dialogar com nossa Instituição, seja como governador ou em sua atuação como líder do PDT na Câmara dos Deputados, em Brasília.