Marmita lidera número de pedidos no iFood,

Entretanto, apenas 19% dos estabelecimentos parceiros do app estão abertos

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O iFood, empresa brasileira de tecnologia, encerra o ano de 2024 com 380 mil estabelecimentos cadastrados na plataforma, reflexo da consolidação do delivery como hábito entre os brasileiros. No balanço da área de restaurantes, a comida mais pedida continuou a ser o hambúrguer, mas clientes passaram a buscar por outras categorias no delivery, diversificando, ainda mais, as chances de sucesso para os empreendedores na plataforma.

No Rio Grande do Sul, o maior volume de pedidos pela plataforma se concentram no setor de Padaria (23,3%) com +92.554 pedidos, seguido por Marmitas (22,6%) com +243.087 pedidos, açaí  (20,8%) com +462.074 pedidos, Hambúrgueres (13,8%) e +107.195 pedidos, e sorvetes (13%) com +44.594 pedidos.

Em 2024, a categoria que mais cresceu em número de pedidos no iFood foi a marmita, com alta de 18% em todo o país. O segundo lugar ficou com itens de padaria, que aumentaram 11%. Em seguida, estão os pedidos de açaí, que cresceram 9%.

Neste ano, os restaurantes tiveram uma média mensal de 653 milhões de visualizações de pratos. E 160 mil estabelecimentos parceiros se destacaram com o Selo Super, programa criado pelo iFood para reconhecer aqueles que oferecem as melhores experiências no delivery aos clientes. Ao todo, o iFood movimenta 110 milhões de pedidos por mês, por meio de um ecossistema formado por 360 mil entregadores conectados, 380 mil estabelecimentos parceiros, entre restaurantes, mercados e farmácias e 55 milhões de clientes espalhados por 1.500 cidades brasileiras.