Na despedida de Geromel, Grêmio joga mal e é goleado pelo Corinthians por 3 a 0

Yuri Alberto, de pênalti, Charles e Depay marcaram os gols da partida na Arena

Foto: Mauro Schaefer / Correio do Povo

Geromel se despediu dos gramados como não gostaria. Na tarde deste domingo, com mais uma atuação ruim, o Grêmio foi goleado pelo Corinthians por 3 a 0, na Arena, em duelo válido pela última rodada do Brasileirão. Os gols foram marcados por Yuri Alberto, de pênalti, Charles e Depay.

Com o resultado, o Tricolor estacionou nos 45 pontos, ficou na 14ª colocação e vai jogar a Copa Sul-Americana de 2025. Já o Timão chegou aos 56 pontos e ficou na 7ª posição.

Má atuação e derrota parcial

Optando por atuar com dois centroavantes e nenhum meia-armador, o Grêmio viu o Corinthians ser superior desde o primeiro minuto. Com mais posse de bola e boas trocas de passe, os paulistas comandaram as ações na etapa inicial. Aos 7, Garro levantou na área e Cacá desviou de cabeça para fora.

O Tricolor, por sua vez, tentava jogar em velocidade, principalmente com Soteldo pela esquerda. Aos 16, o venezuelano foi derrubado por Matheuzinho dentro da área, mas o árbitro e o VAR mandaram o lance seguir, gerando muita reclamação na Arena. Aos 23, Depay soltou a bomba de fora da área e Caíque espalmou para escanteio. Aos 30, rápida troca de passe, Depay achou Matheuzinho, que bateu cruzado para fora, com muito perigo.

Aos 35, Garro acionou Yuri Alberto, que bateu entre as pernas de Caíque. Porém, o camisa 9 do Corinthians estava impedido, e o gol foi bem anulado. Cinco minutos depois, o Grêmio chegou pela primeira vez com muito perigo. Em chutes de Diego Costa, de dentro da área, e Reinaldo, da intermediária, Hugo Souza espalmou. Aos 43, Yuri Alberto foi derrubado por Geromel dentro da área. Após análise no VAR, o pênalti foi marcado. O centroavante paulista bateu com categoria, deslocou Caíque e abriu o placar: 1 a 0.

Goleada corintiana

Em desvantagem, Renato optou pela entrada de Cristaldo no lugar de Diego Costa. No primeiro minuto, após levantamento na área, Braithwaite desviou de cabeça e Hugo Souza salvou. Aos 5, Depay recebeu dentro da área, cortou a marcação e soltou a bomba para boa defesa de Caíque.

Diferentemente do primeiro tempo, o jogo ficou mais aberto na etapa final. Aos 9, Pavón chutou de esquerda e Hugo Souza espalmou. No minuto seguinte, em contragolpe, Carrilo cruzou para Yuri Alberto, que não conseguiu concluir bem e mandou para fora.

O minuto 21 foi emocionante na Arena. Sob muitos aplausos da torcida, de companheiros e até adversários, Pedro Geromel foi substituído por Pepê e se despediu do futebol. Aos 26, Reinaldo recebeu em velocidade e chutou cruzado para fora. Aos 33, após análise no VAR, Dodi e Martínez foram expulsos por confusão.

Apostando em jogadas de transição, o Corinthians liquidou o confronto aos 42. Romero cruzou da direita e Charles desviou de cabeça para o fundo das redes: 2 a 0. Aos 48, em novo contra-ataque, Alex Santana finalizou para grande defesa de Caíque. Na sobra, Depay emendou de voleio para aumentar: 3 a 0.