Na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Inter não só perdeu, como foi goleado pelo Fortaleza por 3 a 0, neste domingo à tarde, na Arena Castelão. Foi a terceira derrota consecutiva dos colorados, marcada pelas falhas individuais e por uma certa displicência em campo. Com o resultado, o time de Roger Machado caiu uma posição na tabela, ficando em quinto, o que diminui a sua premiação em cerca de R$ 2,4 milhões.
Agora, os jogadores entram em férias e voltam somente no início do próximo ano com o compromisso de voltar a conquistar o título do Campeonato Gaúcho, interrompendo uma sequência do Grêmio. “Por tudo que passamos no ano, a torcida merecia ficar entre os quatro primeiros… A gente começou o jogo forte, mas aconteceram erros que poderiam acontecer com qualquer um. O ano foi muito difícil. Mas vamos voltar melhor no ano que vem e vamos brigar por coisas grandes”, lamentou Vitão, no final da partida.
Apesar dos desfalques, Roger Machado montou o Inter preservando o esquema montado nos últimos meses. E deu mostras de que poderia ter tido melhor sorte na partida, principalmente no começo do jogo. Além de manter a posse da bola, criou algumas chances, como aos dois minutos, quando Gustavo Prado cruzou e Bruno Henrique quase abriu o placar.
Porém, tudo se complicou aos seis minutos, quando Rochet falhou gravemente. Ele recebeu uma recuada de Clayton Sampaio e deixou Moisés livre para marcar. Em seguida, aos 19 minutos, em novo vacilo da defesa colorada, o Fortaleza ampliou. Clayton Sampaio tentou afastar de carrinho, mas errou e deixou Moisés livre para marcar mais um.
“Sofremos dois gols em falhas coletivas. Temos que manter a cabeça no lugar para tentar reverter no segundo tempo”, ponderou Rômulo, no intervalo. Valencia, que sentiu dores musculares, não voltou para o segundo tempo. Ele foi substituído por Gabriel Carvalho.
No entanto, a derrota virou goleada logo aos sete minutos, quando Mancuso cruzou e, de cabeça, Tinga ganhou a disputa com Gustavo Prado e encobriu Rochet. Em seguida, aos nove, Tabata teve uma chance de diminuir, mas mandou para fora. Depois, aos 17, Borré marcou, mas havia recebido em posição de impedimento e o árbitro anulou o lance.
Roger Machado mexeu no time. Apostou nos jovens Ricardo Mathias, Lucca e Luis Carlos, mas não deu resultado. O Inter amarga uma derrota justa e merecida na Arena Castelão.
CAMPEONATO BRASILEIRO – 38ª RODADA
Fortaleza
João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Mancuso (Felipe Jonatan); Matheus Rossetto, Hércules (José Welison), Pochettino (Martinéz) e Marinho; Lucero e Moisés (Breno Lopes). Técnico: Juan Vojvoda.
Inter
Rochet; Bruno Gomes, Clayton Sampaio, Vitão e Bernabei; Rômulo (Luis Carlos), Bruno Henrique (Fernando), Bruno Tabata (Ricardo Mathias) e Gustavo Prado (Lucca); Borré e Enner Valencia (Gabriel Carvalho). Técnico: Roger Machado.
Árbitro: Matheus Delgado Candançan
Local: Arena Castelão
Gols: Moisés (2) e Tinga.