Serpro é considerado um dos melhores lugares do mundo para se trabalhar

Empresa pública é a primeira organização brasileira a receber a certificação Great Place to Work,

Crédito: Agência Gov | via Serpro

“Somos a primeira empresa pública do Brasil a conquistar a certificação Great Place to Work (GPTW)”, afirma Alexandre Amorim, diretor-presidente do Serpro. O selo, baseado em uma metodologia internacionalmente reconhecida, mede o clima organizacional e aponta caminhos para fortalecer a confiança, o engajamento e o bem-estar no ambiente de trabalho.

“Essa conquista pertence a todas e todos serprianos. Celebramos como mais um marco do nosso Planejamento Estratégico, sob a liderança da Dipes, e que chega em um momento tão importante para nossa história. Estamos todos comprometidos com os próximos 60 anos do Serpro. Juntos, seguimos evoluindo para entregar o melhor Governo Digital aos cidadãos brasileiros”, destacou Amorim.

A certificação GPTW é baseada nos resultados da Pesquisa Trust Index®, aplicada em empresas de todo o mundo para medir a experiência dos empregados em relação ao ambiente de trabalho. No Serpro, a aplicação da pesquisa foi conduzida com suporte especializado, seguindo critérios rigorosos de confidencialidade e precisão.

Viviane Malheiros, gerente da área de Cultura, explicou que a busca pela certificação faz parte de uma estratégia mais ampla para fortalecer a cultura organizacional. “A metodologia oferece uma oportunidade única de obter feedback direto dos empregados, identificar pontos fortes e mapear áreas de melhoria”, afirmou.

PRÓXIMOS PASSOS

A conquista do selo é um marco, mas o trabalho continua. Segundo Viviane, a análise detalhada dos resultados será apresentada à liderança e às equipes, que poderão desenvolver planos de ação voltados às dimensões avaliadas. “Trata-se de um ciclo de melhoria contínua, com foco em fortalecer ainda mais o Serpro como um excelente lugar para trabalhar”, destacou.

A certificação GPTW não apenas reforça o compromisso do Serpro com a excelência no ambiente de trabalho, mas também consolida a estatal como referência no setor público e de tecnologia.

(*) Agência Gov.Br