Assembleia gaúcha enaltece os 183 anos da Polícia Civil

Expediente alusivo ao aniversário da instituição ocorre na mesma data em que é comemorado o Dia do Delegado de Polícia

Foto: Ricardo Giusti / Correio do Povo

O plenário da Assembleia Legislativa recebeu um expediente alusivo aos 183 anos da Polícia Civil do Rio Grande do Sul. A cerimônia, no início da tarde desta terça-feira, foi realizada na mesma data em que é comemorado o Dia do Delegado de Polícia.

A proponente da homenagem foi a deputada Eliana Bayer (Republicanos). A parlamentar é madrinha do programa “Papo de Responsa”, iniciativa da PC para prevenir o uso de drogas e a violência entre crianças e adolescentes.

“Os policiais civis são pessoas que arriscam suas vidas diariamente. Homens e mulheres que deixam suas famílias em casa para nos proteger e garantir que a sociedade gaúcha viva em um ambiente seguro e com dignidade. A Polícia Civil é um pilar de estabilidade no RS e um exemplo claro de como não se pode permitir que a maldade prevaleça”, afirmou a deputada Eliana Bayer.

O chefe da Polícia, delegado Fernando Sodré, foi agraciado com a Medalha da 56ª Legislatura da Assembleia. Ele creditou o reconhecimento ao esforço junto aos colegas de instituição.

“É uma felicidade muito grande representar uma instituição que é cada vez mais respeitada, ao mesmo tempo em que também cresce a responsabilidade em garantir a segurança do povo gaúcho. Essa é a missão que sempre tivemos e para a qual não medimos esforços, e creio que temos sido bem sucedidos. Isso não significa que podemos nos acomodar. Vamos trabalhar cada vez mais e com mais força”, enfatizou o delegado Fernando Sodré.