Temporal causa transtornos em Porto Alegre

Entre os bairros mais atingidos, está o Humaitá, na Zona Norte

Neusa dos Santos, que há quarenta e oito anos vive no local, relatou que ela e os vizinhos sofrem com os alagamentos constantes. - Foto: Vanessa Pedroso/Rádio Guaíba

O temporal que atingiu Porto Alegre entre a noite de domingo e a madrugada desta segunda-feira causou uma série de estragos pela cidade. Quedas de árvores e postes, além de vias alagadas, foram registradas em diferentes pontos. Entre os bairros mais atingidos, está o Humaitá, na Zona Norte.

Neusa dos Santos, de cinquenta e oito anos, que há quarenta e oito vive no local, relatou que ela e os vizinhos sofrem com os alagamentos constantes. Ela conta que o temporal assustou a comunidade, que passou toda a noite sem energia elétrica. Segundo Neusa, o acúmulo do lixo que fica em contato com a água provoca mau cheiro no local, além de atrair insetos.

Na área central da cidade, entre os locais atingidos pelo temporal, a Rodoviária de Porto Alegre registrou inundações. O nível da água chegou a ultrapassar 15 centímetros no saguão do local, e os comerciantes foram obrigados a fechar lojas e bares. Bueiros extravasaram e a lama ficou espalhada no piso. Apesar dos transtornos, o local funciona normalmente desde o início da manhã.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com