Surge um novo conceito de hospedagem no RS

Lodge Resort tem como diferencial o uso da construção modular OffSite

Um novo conceito de hospedagem está chegando ao Rio Grande do Sul. Com plano de negócios desenvolvido pela M.Stortti Business Consulting Group, e em parceria com Valencia Arquitetos e Modutech Construção Modular, o Lodge Resort surge para revolucionar o segmento.

O Lodge Resort tem como diferencial o uso da construção modular OffSite, que oferece uma série de vantagens em comparação com a construção tradicional. “O processo de instalação é extremamente simples, uma vez que a unidade modular é entregue no local em um único bloco, transportada por um caminhão especializado. Um guindaste é usado para posicionar a cabine nos pontos de fundação previamente preparados e, depois de fixada no lugar, os serviços são conectados à infraestrutura existente, ficando pronto para uso”, explica Julio Delfino, CEO da Modutech.

Cada lodge, que custará a partir de R$ 200 mil, é construído em fábrica com design inovador, que une a funcionalidade à estética, buscando atender às necessidades do setor de hotelaria e de lazer, destacando-se pela agilidade e versatilidade que oferece aos clientes e hóspedes. A Modutech será a responsável pela construção, comercialização e instalação estrutural dos módulos.

“Este é um conceito de hospedagem projetado para qualquer tipo de terreno, como olivais, vinhedos e fazendas, unindo ecoturismo, olivoturismo e enoturismo, oferecendo uma experiência imersiva em meio à natureza tão abundante no Rio Grande do Sul. Aliado a isso, conta com um design moderno que combina funcionalidade e sofisticação”, ressalta Maurênio Stortti, CEO da M.Stortti.

ACOMODAÇÕES

Stortti destaca, ainda, que além do diferencial das acomodações, “o Lodge Resort inclui a expertise completa para implantação do negócio hoteleiro, integrando arquitetura, construção Offsite e operação, tornando-se, assim, uma solução ágil e versátil para o setor de hotelaria e lazer do Rio Grande do Sul”.

Entre as vantagens apontadas na nova modelagem de acomodação, se destacam a agilidade na construção, uma vez que os componentes são fabricados enquanto o local é preparado. Assim, as obras demoram 1/3 do tempo de construção convencional de qualquer unidade habitacional.

Além disso, a fabricação em ambiente controlado foi uma diretriz conceitual fundamental para o desenvolvimento do projeto, assinado pelo escritório Valencia Arquitetos, pois garante alta qualidade e consistência. E, pensando no impacto ambiental, minimiza os desperdícios de materiais, resultando na redução de resíduos e tornando-se uma opção mais sustentável ao meio ambiente.