STJ concede habeas corpus para influenciador digital e humorista Nego Di

Nego Di estava preso na Penitenciária Estadual de Canoas 1 (Pecan 1) desde julho deste ano

Foto: Yasmin Abud / CP Memória

O humorista influenciador digital Dilson Alves da Silva Neto, o Nego Di, teve um habeas corpus concedido, nesta quarta-feira, após ficar mais de 100 dias em uma cela na Penitenciária Estadual de Canoas 1 (Pecan 1).

A liberdade foi concedida por decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Nego Di estava preso desde 14 de julho deste ano, quando foi detido pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul em Santa Catarina. Do estado vizinho ele veio direto para a Pecan 1, onde ficou preso.

Ele é suspeito, de acordo com a Polícia Civil, de estelionato e lavagem de dinheiro. Ele também é suspeito de envolvimento em um esquema de vendas on-line de produtos que nunca teriam sido entregues, de acordo com o inquérito instaurado pela Polícia Civil.

Em 1° de agosto, Nego Di teve um pedido de habeas corpus negado pelo Tribunal de Justiça do RS (TJRS). O TJRS informou que a defesa de Nego Di pediu a liberdade do influenciador ou a substituição da prisão por medidas cautelares alternativas. Os advogados teriam alegado falta de fundamentação na decisão que não concedeu a liberdade provisória ao humorista em 26 de julho.