A partir desta quarta-feira, os moradores de Porto Alegre, que estão cadastrados para recebimento de alerta de trânsito voltarão a receber as notificações por meio de SMS e do WhatsApp do 156. A função já havia sido oferecida à população em março deste ano, mas foi desativada em maio, no período da enchente. Para quem ainda não está registrado e tem interesse em receber orientações sobre o trânsito da cidade é necessário adicionar o número do WhatsApp do 156 na agenda do telefone e efetivar o cadastro na opção receber alertas/serviços e alertas EPTC . O serviço já possui 600 usuários inscritos.
Segundo o secretário municipal de Transparência e Controladoria, Gustavo Ferenci, esta entrega da Central do Cidadão-156 é de grande relevância para a população. ”O Whatsapp do 156 está ativo para justamente facilitar o contato dos porto-alegrenses com a prefeitura, contribuindo assim para uma gestão mais acessível, eficiente e transparente”, conclui.
“Essa é mais uma ferramenta importante para ajudarmos a população com as principais informações sobre o trânsito. Desta forma auxiliamos os motoristas a terem mais agilidade nos seus deslocamentos”, comenta o diretor-presidente da EPTC, Pedro Bisch Neto.
Central do Cidadão
Desde 1° de fevereiro de 2024, a Prefeitura de Porto Alegre investe em melhorias no serviço 156 para facilitar o acompanhamento digital das demandas solicitadas pela população.