Com o objetivo de mobilizar recursos, a fim de criar futuros com mais oportunidades e esperança para crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade, o ChildFund Brasil, organização com mais de 58 anos de atuação no país, participa, neste ano, de mais uma edição do Dia de Doar. A mobilização nacional, liderada pela Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR), promove a cultura da doação e da generosidade, incentivando contribuições para organizações que impactam positivamente o futuro de comunidades no Brasil e no mundo.
A ação conta com uma série de publicações nas redes sociais dos embaixadores do ChildFund Brasil, reforçando o compromisso com a causa. “Nossa missão no Dia de Doar é mobilizar cada vez mais pessoas para que contribuam com o ChildFund Brasil e se tornem parte dessa rede que constrói futuros com esperança e oportunidades, além de incentivar uma cultura de doação no Brasil, algo que ainda é muito incipiente”, afirma Maurício Cunha, diretor de país do ChildFund Brasil.
MOVIMENTO MUNDIAL
O Dia de Doar faz parte de um movimento mundial chamado #GivingTuesday (terça-feira de doação). Aconteceu pela primeira vez nos Estados Unidos, em 2012, e é realizado sempre na terça-feira após o Dia de Ação de Graças (Thanksgiving), uma resposta solidária à Black Friday e à Cyber Monday. No Brasil, a primeira edição foi em 2013 e, no ano seguinte, o país entrou oficialmente no movimento global.
A iniciativa, que faz parte do Movimento por uma Cultura de Doação, visa estimular a doação por parte de pessoas físicas, empresas e organizações, demonstrando que todos podem participar e fortalecer o hábito de doar como parte do dia a dia. “Participar do Dia de Doar é mais do que um gesto de generosidade, é uma forma de potencializar nossas ações e apoiar projetos de saúde, educação e empreendedorismo, que transformam vidas a longo prazo”, ressalta Cunha.
O ChildFund Brasil incentiva doações por meio de seu site oficial, onde é possível conhecer mais sobre a transparência e o impacto positivo das iniciativas da organização, através do site www.childfundbrasil.org.br.