As obras de revitalização no Quadrilátero Central de Porto Alegre já atingiram 90% da execução do projeto, neste mês de novembro, conforme a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura da cidade.
Segundo o titular da pasta, André Flores, a expectativa é de que a totalidade do serviço bruto seja alcançada até o dia quinze de dezembro, e que apenas arremates fiquem para o início do próximo ano. Entre as ações, ajustes na parte de iluminação pública, sinalização e a instalação de mobiliários.
O secretário destacou que uma série de melhorias foram realizadas nas vias que integram o Quadrilátero, nas ruas Doutor Flores, General Vitorino, Voluntários da Pátria, Rua dos Andradas e Avenida Borges de Medeiros. Nesta última, onde ocorre também a revitalização do Viaduto Otávio Rocha, ele reforçou que as obras estão 72% concluídas, e que a expectativa é de que o trabalho seja finalizado e entregue no primeiro quadrimestre de 2025.
O secretário disse ainda que, desde o início dos trabalhos, em junho de 2023, o processo foi desafiador, já que as obras ocorrem em um espaço vivo dentro da Capital, com intensa circulação de carros e pedestres.
Juntas, as obras têm um investimento de mais de quarenta milhões de reais.