A Superintendência da Receita Federal no Rio Grande do Sull realizará, no dia 29 de novembro, leilão eletrônico para a alienação de mercadorias apreendidas ou abandonadas. A sessão pública será aberta às 10 horas do dia 29 de novembro de 2024, com a apresentação dos lances às 14 horas. Podem ser registradas no sistema de leilão eletrônico das 12 horas do dia 21 às 18 horas do dia 28.
Destinado para Pessoas Física e jurídicas, o leilão terá 172 lotes contendo veículos, peças e acessórios para veículos, eletrônicos, acessórios de informática, acessórios de celular, vestuário, artigos de bazar, artigos esportivos, utensílios domésticos, entre outros. Os lotes 72, 147 e 150 foram excluídos por decisão judicial. Os endereços dos depósitos, cidades e lotes para visitação pública estão relacionados no edital, com visitação permitida nos dias 25 a 27 de novembro.
A participação se dá via Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC), na opção “Participar de leilão eletrônico da Receita Federal”, com uso de identidades digitais da conta GOV.BR com nível de confiabilidade Prata ou Ouro, conforme a Portaria SEDGGME nº 2.154/2021. Os recursos arrecadados serão destinados ao Tesouro Nacional, com 40% para a seguridade social e 60% para o Fundo de Desenvolvimento e Aperfeiçoamento das Atividades de Fiscalização (Fundaf), visando a melhoria das ações de combate ao contrabando e descaminho.