Reparasul movimenta os pavilhões da Fenac no seu primeiro dia

A maior feira de autopeças e reparação automotiva do sul do Brasil acontece até sábado (23).

Crédito: Diego Soares/Divulgação

O setor automotivo da região Sul está abastecido de networking, conhecimento e novidades. Isso porque começou nesta quarta-feira, 20, a 6ª Reparasul – Feira de Autopeças e Reparação Automotiva. O evento que acontece nos pavilhões da Fenac está reunindo mais de 70 expositores e 130 marcas entre fabricantes, distribuidores, varejistas de autopeças, fornecedores de equipamentos e serviços para oficinas mecânicas de veículos leves, pesados e comerciais. A expectativa é que até o dia 23 de novembro passem pela Fenac cerca de 10 mil visitantes.

“Estamos na sexta edição desta que é uma feira de extrema importância para o segmento aqui no sul. Além de expositores de diferentes regiões, estamos recebendo inúmeros visitantes de locais mais distantes, todos em busca de novos fornecedores e conhecimento”, pontua o coordenador da feira, André Macedo.

Além de networking e negócios, a Reparasul também é lugar de renovação de conhecimento e experiência. Na Oficina Modelo, tradicional na feira, os visitantes podem conferir de perto demonstrações de produtos de expositores simulando situações encontradas no dia a dia dos reparadores. No local, idealizado pela Nordeste Tintas, os visitantes poderão acompanhar demonstrações de aplicação de produtos para reparo, acabamento e estética automotiva.

Outra atração do evento é a Arena do Conhecimento que conta com uma programação intensa de palestras voltadas ao universo do reparador automotivo. Assuntos como diagnóstico eletrônico, Reforma Tributária no setor, caixas de câmbio automáticas, vendas e serviços, centrais eletrônicas, gestão, tensionadores de correia e seus periféricos, funilaria inteligente e pintura, veículos eletrificados, combustível, evolução profissional, inspeção veicular estão entre os tópicos abordados durante os quatro dias de feira.