A Brigada Militar reforçou o policiamento em Caraá, no litoral Norte. A medida ocorre após o registro de disparos nas proximidades da casa onde mora um sargento da corporação no município. Os tiros teriam sido efetuados por tripulantes de um veículo, na noite de quinta-feira, por volta das 22h.
A instituição não confirma, mas os suspeitos estariam no interior de um Fiat Uno vermelho. O veículo foi flagrado por câmeras de monitoramento na rua Lourenço Correia Gomes, bairro Morro da Lage. Ninguém foi preso até o momento.
Não é descartado que o caso tenha ligação com as baixas infringidas ao tráfico na cidade. Nas últimas duas semanas, ações da 2ª Companhia do 8º BPM resultaram na apreensão de oito armas e 13 criminosos presos, sendo oito detidos em menos de 24 horas.
O comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Litoral (CRPO Litoral) enfatiza que a pressão operacional tende a aumentar ainda mais em Caraá. De acordo com o tenente-coronel Artur Marques de Barcellos, o ocorrido não é tratado como um atentado contra policiais, mas deixou o efetivo a postos para agir com contundência.
“Reforçamos o policiamento na área, mas não encaramos o fato como um ataque contra a polícia. Os criminosos têm noção da força da Brigada Militar, e sabem o que ocorrerá caso atentem contra alguém do efetivo. Nossas ações em Caraá não vão parar, pelo contrário, só tendem a aumentar”, destaca o tenente-coronel Barcellos.