Uma mulher de 35 anos foi morta a facadas, no início da madrugada desta sexta-feira, na zona Sul de Porto Alegre. O corpo dela foi localizado em uma calçada no bairro Medianeira. A Brigada Militar prendeu o companheiro da vítima, um homem de 34 anos, no início da manhã
O caso ocorreu pouco após a meia-noite, quando uma guarnição do 1º BPM foi acionada após moradores encontrarem a vítima, já sem vida, na avenida Professor Oscar Pereira. O corpo tinha sinais de perfuração por arma branca na região do tórax.
Conforme o relato de testemunhas, a mulher era moradora de rua. Ela foi vista discutindo com o companheiro, que também vive na mesma situação de precariedade, momentos antes do crime.
O suspeito foi preso nesta manhã, no bairro Glória, após troca de informações do Setor de Inteligência do 1º BPM com o 19º BPM. Uma faca foi apreendida com ele, mas ainda não há confirmação de que seja a mesma utilizada no crime.
De acordo com a Polícia Civil, o investigado soma antecedentes por tráfico de drogas, crimes contra o patrimônio e violência doméstica. Ele também já havia sido preso em flagrante, em julho, pelo crime de incêndio doloso no local em que residia com a companheira.
A vítima já havia registrado ocorrências contra ele e havia solicitado medida protetiva de urgência. Quando ela foi morta, entretanto, a ordem não estava mais em vigor.
O homem ficou em silêncio durante o interrogatório, sendo preso em flagrante. A 1ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) investiga o caso como feminicídio.