Apenada que fugiu de presídio feminino é capturada em Porto Alegre

Foragida do Presídio Estadual Feminino Madre Pelletier foi localizada nesta quinta-feira

Mulher de 31 anos era procurada desde segunda-feira, após fuga do Presídio Estadual Feminino Madre Pelletier | Foto: Mauro Schaefer

Foi capturada, na manhã desta quinta-feira, uma foragida do Presídio Estadual Feminino Madre Pelletier, em Porto Alegre. A mulher de 31 anos era procurada desde o início da semana, quando fugiu após ter acesso a uma área de manutenção na unidade. Ela cumpre ordem de prisão preventiva, por assalto a pedestre.

A fuga ocorreu no início da tarde de segunda-feira, por volta das 13h30min. A apenada atuava em serviços de cozinha na casa prisional e, após o almoço, teria saído por uma área onde há equipamentos de manutenção, depois passado por um portão externo.

Os antecedentes da mulher somam registros por furto e roubo, incluindo violação de domicílio. Ela não é apontada como integrante de facção, mas seria usuária de drogas.

Em nota, a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) destacou que as circunstâncias da fuga estão sendo apuradas pela Corregedoria-Geral do Sistema Penitenciário.