Evento reúne especialistas do varejo para debater inovação

Encontro vai discutir iniciativas para impulsionar vendas e fortalecer o relacionamento com o consumidor

Crédito: Divulgação/Instituto Caldeira

A WayUp Brasil, fintech fundada em Porto Alegre e especializada em produtos e serviços financeiros para o varejo, promoverá no Instituto Caldeira a primeira edição do WayUp Talks nesta quarta-feira, 13. O evento, reunirá especialistas do setor varejista para debater inovação, tecnologia e estratégias que respondam aos principais desafios enfrentados pelo segmento.

“O grande desafio para o varejo é acelerar as vendas com baixo custo, gerando receitas adicionais e fidelizando o cliente. O objetivo desse encontro é justamente apontar soluções e tecnologias que ajudem os lojistas nesse objetivo. Nossa ideia é promover um debate que ajude a preparar o varejo para um futuro de transformações cada vez mais rápidas”, comenta Cláudio César Burtet, co-founder e CEO da WayUp Brasil.

A programação iniciará com a palestra “Gerenciando o Sucesso do Cliente”, ministrada por Deivison Vieira, consultor em CRM,CS e CX. Logo após, a programação segue com a palestra “Descomplicando a Integrações de Plataformas”, com Antonio Castro, Head de Tecnologia da DB Server. Na sequência, o painel “Empreender com Inovação no Varejo” reunirá Marcelo Marques, co-founder da Mobly; Peter Furukawa, CEO da Quero-Quero; e Fabiana Taccola, diretora de Operações das Lojas Renner e Claudio César Burtet, co-founder e CEO da WayUp Brasil. As lideranças debaterão como a tecnologia, aliada a estratégias inovadoras de marketing e gestão, podem fortalecer o relacionamento e a fidelização dos consumidores, ampliar as vendas e ajudar o varejo a se adaptar à nova dinâmica do mercado.

De acordo com Burtet, “o evento é uma oportunidade única de compartilhar iniciativas e boas práticas de companhias referência em seu setor para enfrentar os desafios de 2025 num setor cada vez mais competitivo como o varejo. Inovar deixou de ser uma escolha para se tornar uma necessidade”, afirma.