Moradores bloqueiam BR 116 e BR 290, em Porto Alegre

Grupo pede reparação pelos danos causados pelas enchentes de maio

Foto: Fabiano do Amaral / Correio do Povo

Moradores da região das ilhas de Porto Alegre bloquearam a BR 116 e BR 290, no fim da tarde desta terça-feira, exigindo reparação pelos danos causados pelas enchentes de maio. A interrupção total ocorreu por 40 minutos, sucedido de bloqueios parciais na via.

Os manifestantes querem que a Caixa Econômica Federal esclareça sobre o prazo de 60 dias para aquisição de imóveis pelo programa Compra Assistida. De acordo com a Fernanda da Silva Farias, integrante do comitê das Ilhas e organizadora da manifestação, o bloqueio só acabará com a presença física no local do superintendente da Caixa e também do comandante da Secretaria de Apoio à Reconstrução do RS, Maneco Hassen.

Com cartazes, moradores cobraram o ministro Paulo Pimenta e o governador Eduardo Leite pelas promessas de ampara aos afetados pelas enchentes.

Filas quilométricas de congestionamento se formaram devido ao bloqueio. A Polícia Rodoviária Federal está no local orientando o trânsito. A EPTC registrou às 18h22min lentidão na avenida Castelo Branco e acessos devido aos protestos.