Roger Machado confirma Renê e Braian Aguirre na partida contra o Vasco da Gama

Eles entram nas vagas de Bernabei e Bruno Gomes, que receberam o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Fluminense

Foto: Ricardo Duarte / SC Internacional/ Divulgação

Roger Machado não parecia preocupado, mesmo sabendo que não terá contra o Vasco da Gama, no próximo compromisso do Inter no Campeonato Brasileiro, nenhum dos seus laterais titulares. Tanto Bernabei quanto Bruno Gomes receberam o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Fluminense, na sexta-feira, por 2 a 0, e cumprem suspensão na próxima rodada. O técnico, inclusive, já confirmou os substitutos: Renê e Braian Aguirre.

Perguntado, o técnico elogiou os dois jogadores que entrarão na equipe. “O Bernabei ficou pendurado por muito tempo. Claro que eu não planejei perder dois laterais ao mesmo tempo, mas o treino para os jogadores é igual. Quem jogar já sabe o que precisa fazer. Eles têm características diferentes, mas não vou precisar abrir mão da intensidade pelos lados”, afirmou.

Roger, inclusive, afirmou que conversou com Bernabei sobre as características de Braian Aguirre. Ambos jogaram juntos no Lanús, da Argentina, durante alguns anos. “Estou há horas querendo dar uma chance para o Aguirre, mas o Bruno Gomes é um baita lateral. O coletivo vem proporcionando que as qualidades se sobressaiam. Perguntei ao Bernabei sobre o Aguirre e ele me disse que era melhor defensivamente e igualmente bom ofensivamente”, afirmou Roger.

Por outro lado, o técnico ganhará dois reforços importantes. O volante Fernando, que se recupera de lesão, e Wesley, que cumpriu suspensão contra o Fluminense, voltam ao time contra o Vasco, jogo que só ocorre no dia 21 (quinta-feira), em São Januário. O Inter estuda também a possibilidade de preparar uma logística especial para possibilitar a volta de Rochet, Enner Valencia e Borré, que jogam dois dias antes por suas seleções nas Eliminatórias da Copa.

Vaga Extra

Como o Flamengo conquistou o título da Copa do Brasil ontem, garantindo a sua classificação para a Libertadores, sobrará mais uma vaga para ser disputada no Campeonato Brasileiro. Ou seja, o Inter, que subiu para a quarta posição na tabela, foi indiretamente beneficiado e encaminhou a conquista de sua vaga no torneio.