Servidor da prefeitura de Barra do Quaraí é preso em flagrante por tráfico de drogas.

Homem de 52 anos foi preso por agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Uruguaiana e de Barra do Quaraí

Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil, por meio dos agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Uruguaiana e de Barra do Quaraí, coordenados pelo delegado Nilson de Carvalho, prendeu em flagrante um servidor público vendendo crack em um prédio da Prefeitura de Barra do Quaraí. O homem tem 52 anos e trabalhava no local desde 1998. A ação ocorreu na sexta-feira.

Após investigação revelar que um servidor da Prefeitura de Barra do Quaraí estava comercializando drogas em prédio público no qual exerce o cargo de vigilante, policiais civis realizaram monitoramento do suspeito em seu local de trabalho.

Durante a vigilância, os policiais presenciaram um usuário ir ao encontro do suspeito no prédio onde situado o almoxarifado municipal, ocasião em que o servidor entrou no imóvel e logo retornou, entregando uma porção de crack ao usuário, que saiu do local.

Na sequência, os policiais realizaram a abordagem do usuário, encontrando com ele a porção de crack recém adquirida. Imediatamente, outra equipe ingressou no almoxarifado municipal e abordou o servidor público. No local, havia uma mochila do servidor, dentro da qual havia 13 porções de crack embaladas para venda, pesando 10 gramas, e R$ 3.000,00, além de um telefone celular.

O servidor público foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Ele possui anos e ocupa cargo efetivo de vigilante na Prefeitura de Barra do Quaraí, sendo lotado na Secretaria Municipal de Administração.

O preso ostenta antecedentes por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, corrupção de menor, lesão corporal e estelionato. O usuário foi ouvido e liberado. Após cumpridas as exigências legais, o preso será encaminhado à Penitenciária Modulada Estadual de Uruguaiana.