Corrida promove integração de servidores da Polícia Civil em Porto Alegre

Primeira edição do projeta ocorreu na Orla do Guaíba, neste sábado

Uilliam Rieffel, da Delegacia de Roubo e Furtos de Veículos (DRV), conquistou segundo lugar na corrida de 10 km | Foto: Fabiano do Amaral

Cerca de 350 delegados e agentes participaram da 1ª edição da Corrida de Rua da Polícia Civil, na manhã deste sábado, na Orla do Guaíba, em Porto Alegre. A competição contou com as modalidades caminhada de 2,5 km e corridas, de 5 km e 10 km. Idealizado pela chefia da instituição, com patrocínio do Banrisul, o projeto ocorreu com objetivo de incentivar o bem-estar e a confraternização de servidores.

O policial Uilliam Rieffel, lotado na Delegacia de Roubo e Furtos de Veículos (DRV), do Departamento de Investigações Criminais (Deic), conquistou o segundo lugar na corrida de 10 km. Ele destaca que costuma participar de corridas do tipo, o que também o acaba auxiliando a manter um bom desempenho em operações da PC.

“É fundamental que os policiais civis mantenham a forma e o condicionamento físico em dia. Nossa resistência é colocada colocada à prova em todas as operações que fazemos, e sem dúvida a prática da corrida é uma das melhores maneiras de garantir esse preparo”, diz o agente.

De acordo com a chefe da Divisão de Comunicação Social da Polícia Civil, delegada Eliana Parahyba Lopes, o esporte também é eficiente na manutenção do equilíbrio emocional de quem trabalha com segurança pública. Outra vantagem do evento foi promover a confraternização dos servidores em um ambiente oposto ao dos departamentos e delegacias, onde a cobrança das investigações é um constante intrínseca à natureza da profissão.

“Queremos estimular a prática de atividades físicas entre os policiais. Nossa rotina é extremamente desgastante, e o esporte nos auxilia a ter equilíbrio emocional, além de estimular o sentimento de equipe. Foi um momento de integração entre colegas, que geralmente convivem exclusivamente em diligências. A corrida simbolizou o compromisso da Polícia Civil com o bem-estar e a saúde dos servidores”, afirmou a delegada Eliana Lopes.