CDL POA Talks apresenta estratégias para potencializar as vendas na Black Friday

Live Shops podem ser utilizadas para alavancar resultados na data, em sua 14ª edição no Brasil

Crédito: Divulgação

A Black Friday se consolidou como uma das datas mais aguardadas pelo varejo, e estar preparado a fim de atender às expectativas dos consumidores é essencial para aumentar as vendas. Com esse objetivo, a CDL Porto Alegre realiza a 2ª edição do CDL POA Talks em 2024, nesta quinta-feira, 07, às 16h, na sede da entidade.

Durante o evento, Luciana Morais, pesquisadora da Vitamina Pesquisa, apresentará um estudo inédito da CDL POA que revela as principais tendências de consumo para a Black Friday. Além dela, Sibele Severo, jornalista e idealizadora da You Play Escola de Vídeo, falará sobre como alavancar vendas com Live Shop, compartilhando estratégias eficazes para esse modelo de vendas. A mediação do encontro será feita pela jornalista Maíra Gatto. Interessados em participar, podem ser inscrever no CDL POA Talks pelo e-mail [email protected].

Sibele já desfaz um equívoco sobre a live shop: “Muitas pessoas pensam que live shop é para vender tudo para todo mundo. Contudo, o grande segredo é fazer a pré-live e nichar, ou seja, atrair o público certo para comprar aquele tipo de produto. É traçar o perfil de cliente que se deseja de acordo com o produto a ser vendido”.

Ela defende, ainda, que é crucial é ouvir e entender o cliente. “A live shop não é só uma live de lançamento de produto ou de tendência, pode ser uma live para acabar com o estoque”, complementa a jornalista.

Surgida nos Estados Unidos, a Black Friday acontece, tradicionalmente, no dia seguinte ao dia de Ação de Graças — sempre uma sexta-feira, este ano no dia 29 de novembro. No Brasil, o evento está em sua 14ª edição e, cada vez mais, se torna estratégica para o comércio, já que muitas pessoas esperam pela última sexta-feira de novembro para aproveitarem os descontos em compras que vão desde eletrodomésticos a lembrancinhas e presentes adiantados de Natal.