O processo seletivo simplificado da Invest RS, agência de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul, foi concluído. Com um total de 3.753 inscritos para preenchimento das vagas de seu quadro de pessoal e cadastro de reserva, o processo iniciou-se em 29 de agosto e envolveu as equipes da Casa Civil, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) e da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG).
O trabalho de busca por profissionais qualificados e que atendessem aos requisitos estabelecidos pelos órgãos oficiais foi organizado em três etapas – incluindo avaliação de currículo, vídeo de apresentação, entrevista com equipe técnica e comportamental e, para os gerentes, etapa final com banca com a alta gestão da Invest RS.
Ao todo, foram 28 vagas, sendo seis para cargos de gerentes, dez analistas sêniores, nove analistas plenos e três auxiliares técnicos. A Invest RS trabalhará em conjunto com a Sedec. As informações sobre os próximos passos e as datas de contratação serão enviadas aos aprovados em breve.
Sobre a Invest RS
A agência será um dos instrumentos para a execução prática do Plano de Desenvolvimento Econômico, Inclusivo e Sustentável. A criação da Invest RS representa o fortalecimento de uma agenda estratégica integrada entre Estado, sociedade e setores produtivos para atrair investimentos e promover os produtos do Rio Grande do Sul no cenário nacional e internacional. O novo presidente, Rafael Priklandnicki, também foi apresentado na ocasião.