EmpregarRS oferece mais de 2 mil vagas de emprego

A 9ª edição do EmpregarRS está sendo realizada no Shopping Total, em Porto Alegre

As cartas de encaminhamento podem ser retiradas de terça a quinta-feira. As entrevistas com os empregadores ocorrerão na sexta-feira | Foto: Pedro Piegas

A Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) está promovendo a 9ª edição do EmpregarRS. A ação que disponibiliza mais de 2 mil vagas de emprego está sendo realizada no Largo Cultural do Shopping Total, em Porto Alegre. De hoje até quinta-feira, para agilizar o atendimento, os trabalhadores poderão retirar, antecipadamente, das 9h às 17h, as cartas de encaminhamento para as entrevistas, que ocorrerão em 8 de novembro, sexta-feira.

Paulo Diego Pinheiro, coordenador da Agência FGTAS/Sine Centro Histórico de Porto Alegre, explica que o novo formato, com a possibilidade de antecipação do encaminhamento, foi pensado para reduzir filas, permitindo que os candidatos já tenham as cartas antes do dia das entrevistas. Para retirar as cartas de encaminhamento o trabalhador deve comparecer ao Shopping Total portando documento de identificação com CPF e foto.

No dia das entrevistas, também serão fornecidas as cartas, mediante distribuição de senha por ordem de chegada. As oportunidades também estarão disponíveis no portal Emprega Brasil.

Pinheiro destaca que o maior número de vagas está no setores de prestação de serviços e comércio, seguido pela indústria. As entrevistas, na sexta-feira, serão das 9h às 17h, e os candidatos devem levar documento com foto e um currículo atualizado.

“Estamos abrindo três dias antes para as pessoas não ficarem em filas. No último dia, já pulou a etapa do encaminhamento e vai direto para a entrevista, para a área de triagem. A pessoa não pode esquecer de trazer documento com foto e um currículo bem elaborado”, disse.

Depois de 11 anos trabalhando em uma mesma empresa, Deise Carvalho, de 39 anos, está desempregada desde abril. Ela foi no primeiro dia do EmpregarRS na busca por uma vaga na área administrativa e afirmou que está com boas expectativas.

Já Andrius da Silva, de 21 anos, está desempregado há quatro meses. Ele contou que trabalhava na área de gastronomia, mas revelou que também está a procura de novas oportunidades para aumentar as suas experiências profissionais.