O corpo de uma mulher foi localizado, nesta segunda-feira, enterrado no pátio de uma casa em Canoas, na Região Metropolitana. A vítima foi identificada como Edilene Sartori Silveira, de 38 anos. Apontado como suspeito, o companheiro dela foi detido em flagrante.
A Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Canoas apura o caso. A vítima constava como desaparecida desde sexta-feira. Entretanto, o depoimento do companheiro dela, um homem de 41 anos, gerou desconfiança nos policiais. Isso porque, de acordo com os investigadores, o homem parecia estar nervoso e declarava informações desconexas.
Nesta madrugada, agentes da PC e policias militares do 15º BPM foram na casa do homem, localizada no Beco do Silveira, no bairro Estância Velha. A ação ocorreu por volta das 02h30min.
Ali, no pátio do imóvel, uma área de amontoado de terra revirada e com estacas de madeira cravadas no entorno chamou a atenção das equipes. Abaixo do solo, em uma cova improvisada, foi encontrado o corpo de Edilene. Ela deixa três filhos, de 16, 13 e 8 anos.
O suspeito foi preso em flagrante e teria admitido o assassinato da companheira, mas não revelou a motivação, conforme policiais que estiveram no local. A mulher teria sido morta por traumatismo craniano, após ser golpeada na cabeça com halteres, que são pesos utilizados normalmente em academias.