Um homem de 30 anos morreu após trocar tiros com a Brigada Militar em Alvorada, na Região Metropolitana. O caso foi registrado no final da noite de quinta-feira, durante patrulhamento no bairro Aparecida. Foram apreendidos entorpecentes e uma arma de uso restrito.
De acordo com o 24º BPM, o fato ocorreu por volta das 23h30min, quando o homem resistiu a uma tentativa de abordagem. Ele foi localizado na rua Santa Barbara, próximo a um local conhecido como ponto de tráfico, onde teria disparado contra uma guarnição ao tentar fugir.
Houve confronto e o suspeito foi atingido no peito, tórax. Ele chegou a receber atendimento hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo. Nenhum policial ficou ferido.
Ainda segundo a corporação, o homem tinha antecedentes criminais por roubo, tráfico de drogas, entre outros. Quando morreu, ele estava em posse de uma dois carregadores, 180 pedras de crack, 42 pinos de cocaína, 31 porções de maconha e um rádio com a mesma frequência da BM. O criminoso também tinha uma pistola calibre 9mm, com 23 munições, que é uma arma de uso restrito às forças de segurança.