Suspeito de homicídio é preso no bairro Rubem Berta, em Porto Alegre

Investigação da 3ªDHPP também apontou mandantes do crime, que tiveram prisão preventiva decretada

Jovem de 18 anos foi preso na zona Norte da Capital | Foto: Polícia Civil / CP

Um jovem de 18 anos foi preso, nesta quinta-feira, na zona Norte de Porto Alegre. Ele foi capturado por agentes da 3ª Delegacia de Homicídios (3ªDHPP), no bairro Rubem Berta, após cinco meses de apuração sobre uma tentativa de homicídio na mesma região da Capital. Outros dois homens, apontados como mandantes e que já estavam recolhidos no sistema penitenciário, tiveram ordem de prisão preventiva decretada.

O crime investigado aconteceu em junho, quando uma mulher de 51 anos foi alvo de disparos na Vila São Borja. Ela seria integrante de uma facção rival a dos suspeitos e, na época dos fatos, estava acompanhada de um homem armado que atuava como guarda-costas. Houve troca de tiros, resultando na morte de um dos executores do atentado.

De acordo com o titular da 3ªDHPP, delegado Thiago Zaidan, o crime foi encomendado por dois presidiários. A dupla soma antecedentes por 15 homicídios, além de tráfico de drogas e organização criminosa.

“O crime foi motivado por um conflito entre facções que ocorria na zona Norte de Porto Alegre, mais especificamente na Vila São Borja. Coletamos diversos elementos que possibilitaram a responsabilização das lideranças criminosas, que determinaram a execução de uma mulher única e exclusivamente com objetivo de dominar pontos de tráfico”, afirmou o delegado Thiago Zaidan.