Jovem de 18 anos é morto a tiros na zona Norte de Porto Alegre

Crime ocorreu no bairro Rubem Berta

O crime ocorreu no Beco do Paulino, no bairro Rubem Berta | Foto: Pedro Piegas

Um jovem de 18 anos foi morto a tiros, no final da manhã desta quinta-feira, na zona Norte de Porto Alegre. Ele não tinha antecedentes criminais. Até o momento, ninguém foi preso. De acordo com a Brigada Militar, o crime ocorreu por volta das 11h50min, na localidade conhecida como Beco do Paulino, no bairro Santa Rosa de Lima. Momentos antes, a vítima teria um WhatsApp com orientações para aguardar na rua Lygia Pratini de Moares, onde supostamente receberia uma entrega.

Ali, uma moto tripulada por duas pessoas teria se aproximado, quando uma delas desceu e, após conversar brevemente com o jovem, disparou com um revólver calibre 38. Ele foi atingido pelo menos cinco vezes e morreu no local. A BM já coletou informações sobre o caso e isolou a área para o trabalho da Polícia Civil e da perícia. O jovem não tinha antecedentes criminais.

Tarde de terror

Este é mais um assassinato após uma série de mortes registradas em Porto Alegre na tarde dessa quarta. Ontem, em questão de poucas horas, a cidade teve seis mortos em tiroteios ocorridos em diversos pontos da Capital.

Os crimes começaram pouco antes das 14h, quando um homem foi morto no bairro Cavalhada, na zona Sul. Na ocasião, a vítima teria sido alvejada por 15 disparos. Um pouco mais tarde, um tiroteio em frente à 1ª Delegacia de Polícia de Homicídio e Proteção à Pessoa deixou outro homem morto. O ataque ocorreu na rua Barão do Amazonas, no bairro Partenon, na zona Leste. Outras duas pessoas ficaram feridas na ação.

De acordo com o delegado Carlos Eduardo de Assis, titular da 1ª DPHPP, dois homens teriam chegado ao local em um carro e, após descerem do veículo, atentaram contra a vida de três outros homens que estavam pela redondeza. Um dos alvos do ataque a tiros tentou se esconder no pátio da delegacia especializada e os outros dois buscaram refúgio em uma farmácia.

Todas as vítimas foram encaminhadas para atendimento médico, mas um morreu durante o trajeto até o hospital. Um dos tiros atingiu a parede externa da delegacia. Conforme o delegado, imagens de câmeras de segurança ajudarão nas investigações. “Tudo é ainda muito recente. Uma coisa que tem de concreto pelas imagens é que o objetivo não era atentar contra as forças de segurança. Três indivíduos estavam conversando e bebendo quando um veículo parou e dois homens começaram a atirar. Estamos atrás de outros elementos para identificar o quanto antes os autores dessa ação”, afirmou.

Bairro Glória tem três mortes

Em outro ponto de Porto Alegre, na Vila Funil, perto da avenida Otto Niemeyer, um outro homem foi assassinado a tiros. Segundo as autoridades, uma investigação verifica se esta morte tem relação com o atentado na frente da 1ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa. No bairro Glória, de acordo com a Record RS, três homens foram mortos. A motivação dos crimes ainda é conhecida. Os três chegaram a ser conduzidos a um hospital, mas acabaram não resistindo aos ferimentos.