A Casa Valduga, marca do Grupo Famiglia Valduga e detentora da maior cave de espumantes das Américas, é oficialmente a primeira vinícola brasileira a figurar entre as 100 melhores do mundo para visitar, de acordo com o ranking do World’s Best Vineyards, que elenca vinícolas que se destacam pela qualidade de seus vinhos e pelas experiências únicas que proporcionam aos visitantes. Com o prêmio, a Casa Valduga não só posiciona o Brasil como destino de enoturismo padrão internacional, mas também reforça a excelência dos seus produtos, firmando-se como uma das principais marcas sul-americanas do setor.
A seleção do World’s Best Vineyards foi feita pela Voting Academy, composta por mais de 500 especialistas em vinho, sommeliers e profissionais de turismo
Com um portfólio que inclui rótulos icônicos, como Casa Valduga Villa-Lobos, Casa Valduga Gran Raízes, Casa Valduga Gran Chardonnay D.O., Casa Valduga Storia e o premiado espumante Casa Valduga 130 Blanc de Blanc, a marca brasileira eleva o nível da vinicultura brasileira a outro patamar com a conquista do World’s Best Vineyards. “Estamos fazendo história. Somos a primeira vinícola do Brasil a estar entre as 100 melhores do mundo. Nossa marca representa imigração, tradição, legado e inovação. Desde que seis gerações antes de mim chegaram ao Sul do Brasil, nossa missão sempre foi a de nutrir laços familiares e comunitários, criando uma herança a partir do cultivo das uvas e da elaboração de vinhos. Ao longo dos anos, a Casa Valduga cresceu naturalmente no mercado, sempre em busca de qualidade e do aperfeiçoamento contínuo, trajetória que nos trouxe até aqui,” comenta o enólogo e superintendente do Grupo, Eduardo Valduga.
A Casa Valduga, produtora de vinhos, espumantes, licorosos e destilados, também foi pioneira, ainda na década de 90, ao inaugurar um complexo vitivinícola no Brasil, combinando vinhos de excelência com experiências enoturísticas completas, incluindo degustações, pousadas (com 32 acomodações) gastronomia e outros serviços de bem-estar.
Ainda segundo Eduardo, o Grupo Famiglia Valduga terá, para os próximos anos, o foco, a missão e a visão voltados para se tornar a marca brasileira mais importante da cultura sul-americana em relação à produção e à experiência do enoturismo. “Essa meta nos impulsiona a inovar constantemente, a buscar a excelência em cada um de nossos produtos e serviços. Nos empenhamos para sermos importantes não apenas para o mundo, mas para cada pessoa que fizer parte da jornada da Famiglia Valduga, fazendo com que cada um se sinta valorizado e essencial em nossa história”, finaliza.
A seleção do World’s Best Vineyards foi feita pela Voting Academy, composta por mais de 500 especialistas em vinho, sommeliers e profissionais de turismo que analisaram destinos renomados, como vinícolas na Espanha, Chile, França, Estados Unidos, Portugal e África do Sul.