Leite recebe cães da Polícia Penal premiados em competição internacional

Cassius e Mohoc participaram da 7ª Competição Sul-Americana de Cães de Trabalho

Os cães foram certificados no trabalho de detecção de narcóticos, por meio da Asact - Foto: Vitor Rosa / Secom / Divulgação

O governador Eduardo Leite recebeu, nesta segunda-feira, 28, no Palácio Piratini, os cães Cassius e Mohoc, do Canil da 9ª Região Penitenciária da Polícia Penal, com seus operadores Anderson Cardoso e Hugo Gomes. Os animais foram premiados na 7ª Competição Sul-Americana de Cães de Trabalho, que ocorreu em Florianópolis entre 14 e 18 de outubro.

O binômio, termo dado à dupla formada pelo agente policial e seu cão, composto por Cardoso e Cassius obteve o terceiro lugar geral na competição. A dupla ainda levou o 1° lugar em Busca e Captura em Edificações e em Ataque Lançado, e o 3° lugar em Detecção de Narcóticos em Bagagens.

Já a dupla Hugo e Mohoc obteve o 1º lugar em Busca e Captura em Área Aberta e em Busca e Captura Geral, e o 3º lugar em Seguimento de Rastro e Indicação de Evidências. Cassius e Mohoc foram certificados no trabalho de detecção de narcóticos, por meio da Associação Sul-Americana de Cães de Trabalho (Asact). O reconhecimento  apresenta maior suporte jurídico ao trabalho realizado pelos policiais penais com seus cães.

A Competição Sul-Americana de Cães de Trabalho é a maior do segmento na América do Sul, promovendo a integração entre a comunidade e as forças de segurança pública.  Também participaram do encontro, no Palácio Piratini, o secretário de Sistemas Penal e Socioeducativo, Luiz Henrique Viana, e o superintendente da Polícia Penal, Mateus Schwartz, também participaram do encontro.