O prefeito Sebastião Melo (MDB) votou, por volta das 11h30min, na Escola Estadual de Ensino Fundamental Paraíba, Zona Sul de Porto Alegre. Após acompanhar o voto de sua esposa, a primeira-dama Valéria Leopoldino, o prefeito se dirigiu para o sua seção de votação.
Além dela, esteve acompanhado do vice atual e da candidata a vice, Ricardo Gomes e Betina Worm (PL), respectivamente, bem como do presidente municipal do PL, deputado federal Luciano Zucco, e do filho e vereador Pablo Melo (MDB).
O candidato à reeleição concedeu entrevista coletiva aos veículos jornalísticos presente no momento. Preocupado com possível crescimento da taxa de abstenção, fez um apelo ao eleitorado.
“Quero fazer um apelo aos porto-alegrenses que moram na Grande Porto Alegre e no litoral que votem. Estou vendo, e os relatos que estou ouvindo, é que tem menos gente votando do que no primeiro turno, quando já tivemos uma grande a detenção”, disse.
Melo acredita que a apuração dos votos será célere neste segundo turno. “Acho que às 17h30min já tem vencedor”, estimou.
Publicado por João Victor Trindade/UFRGS
Com supervisão de Sinara Félix