*Com informações de Flávia Simões
Em sua primeira manifestação após ser derrotada no segundo turno das eleições de Porto Alegre, a candidata Maria do Rosário (PT) saudou Sebastião Melo (MDB) pela vitória e pediu que a população esteja organizada para fiscalizar nova gestão do emedebista. Melo foi reeleito neste domingo com 61,56% dos votos, contra 38,56% da petista. Foram 151.679 votos de diferença.
“Mantendo sentimento de oposição, cumprimentamos o prefeito e desejamos que Porto Alegre seja uma cidade cada vez melhor”, afirmou Rosário aos apoiadores dizendo que telefonou ao prefeito reeleito. “Em tudo que Porto Alegre precisar estaremos à disposição. É a nossa gente”, completou.
“A população precisa se organizar em cada bairro para cobrar o que foi prometido na eleição”, pediu. Ela afirmou que o seu programa de governo ficará à disposição dos vereadores eleitos da cidade.
A candidata lamentou as abstenções nos dois pleitos deste ano. “A única tristeza que tiramos desse processo eleitoral é o número de abstenções”, disse. E pediu: “Por favor Porto Alegre, não desistam”.
*Postado por Augusto Edinger, UniRitter
Supervisionado por Sinara Félix