Principal premiação do setor de marketing e vendas do Sul do Brasil, o TOP de Mkt ADVB/RS chega a sua 41ª edição. Com 116 cases inscritos, mais de 180 horas de avaliações e recordes, a cerimônia de premiação será realizada nesta quinta-feira, 24, no Teatro do Bourbon Country, em Porto Alegre.
A edição de 2024 do prêmio conta com novidades e recordes. A premiação anunciou uma nova categoria: TOP Inclusão à Diversidade. A distinção é voltada ao reconhecimento de organizações que implementam práticas e iniciativas significativas para promover a equidade tanto no ambiente interno quanto no externo. A novidade contou com a curadoria da Conexão Diversa, consultoria gaúcha especializada em diversidade e inclusão corporativa.
“Todos os eventos realizados no Rio Grande do Sul seguem tendo um caráter de retomada e carregam um grande simbolismo. Neste ano atípico, a realização de mais uma edição do do TOP de Mkt também está dentro desse contexto. Temos muito orgulho de fomentar e reconhecer empresas e profissionais de uma área tão importante como marketing e vendas. Esperamos uma noite histórica do prêmio, que em 2024 superou o recorde de inscritos”, detalha Rafael Bicca Machado, presidente da ADVB/RS.
AVALIAÇÃO
Com 116 cases inscritos em 30 categorias, o prêmio superou em 16% o número da edição de 2023. Ao longo do processo de avaliação dos cases, etapas e divulgação dos finalistas, o TOP de Mkt contou com 117 jurados, com 46% do júri sendo formado por mulheres. Com mais de 500 avaliações, o trabalho superou 180 horas.
Além das empresas, o TOP de Mkt divulgou a vencedora da distinção Personalidade de Marketing e Vendas ADVB/RS 2024: Gabriela Schwan, CEO da Swan Hotéis. O reconhecimento é entregue a um profissional do mercado que no último ano tenha incentivado o desenvolvimento da cultura de marketing e vendas no Rio Grande do Sul. Através de uma primeira etapa em que uma lista restrita de nomes é escolhida pelo Conselho de Administração da ADVB/RS, cada um dos mais de 70 jurados votam, de forma individual e confidencial, em um dos nomes constantes da lista. Sendo eleito, então, o nome mais votado pelo júri técnico.
“É muito gratificante acompanhar a evolução que o TOP de Mkt está alcançando. A partir desse reconhecimento ao mercado, e pelo trabalho contínuo juntamente a eles, a cada edição o projeto ganha mais relevância e força para alavancar marcas, projetos e profissionais nas mais diversas áreas de atuação. Também criamos uma nova categoria, que mostra que estamos sempre buscando acompanhar pautas relevantes para a sociedade. A quebra de recordes de inscrições e todos os ingressos vendidos para a noite de entrega das premiações, nos dão a certeza que estamos no caminho certo”, comemora Mastrângela Teixeira, Gerente Executiva da ADVB/RS.