Gerdau oferece vagas em programa de capacitação exclusivo para mulheres

Programa visa desenvolver pessoas interessadas em atuar nas operações em Charqueadas

Crédito: Divulgação

As inscrições para o programa Pertencer da Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço, estão abertas. O projeto gratuito que oferece 30 vagas em Charqueadas (RS), tem como objetivo fornecer capacitação para mulheres interessadas em compor o quadro da empresa no ambiente industrial. Essa é uma forma de ingresso na companhia e visa habilitar novas profissionais para o ambiente industrial, por isso não requer experiência prévia. As inscrições podem ser feitas até o dia 25 de outubro no site da Gerdau. 

Para se inscrever, as candidatas devem ter mais de 18 anos e, no mínimo, o ensino médio completo. Embora cursos técnicos industriais em mecatrônica, mecânica, fabricação mecânica, elétrica, química e outros, sejam um diferencial, eles não são obrigatórios. As candidatas selecionadas participarão de uma formação teórica no curso de Operação de Processos Siderúrgicos, além de aulas práticas na unidade da Gerdau em Charqueadas. O programa de desenvolvimento ocorrerá durante 10 meses, começando em dezembro de 2024, e as participantes serão remuneradas durante todo período.

De acordo com Elaine Ferreira, Líder de Pessoas na Usina de Charqueadas, essa é uma forma de desenvolvimento profissional e de ingresso na companhia, que também quer atrair e desenvolver talentos que sejam curiosos e ávidos por conhecimento e que possam contribuir com o futuro. O programa Pertencer proporciona não apenas suporte e desenvolvimento profissional, mas também um pacote de benefícios vale-transporte, alimentação, plano de saúde e odontológico, plano farmácia, entre outros.