Pão dos Pobres lança campanha de arrecadação buscando incentivar doações para o Funcriança

Instituição que atende mais de 1,8 mil crianças e jovens em situação de vulnerabilidade

Crédito Sandra Modena/Divulgação

A Fundação O Pão dos Pobres, referência no Rio Grande do Sul no cuidado e desenvolvimento de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade, lançou oficialmente, em outubro de 2024, a campanha de arrecadação Transformar Vidas pode ser Simples, juntamente com o novo vídeo institucional. Ambas as iniciativas, apoiadas por parceiros, visam reforçar a mobilização da comunidade e de empresas para a arrecadação via Funcriança. Os recursos oriundos desse programa são fundamentais à manutenção dos projetos oferecidos pelo Pão dos Pobres.

Há 129 anos, o Pão dos Pobres transforma vidas. Atualmente, mais de 1,8 mil crianças e adolescentes participam das atividades desenvolvidas pela instituição, que abrange Acolhimento, Convivência, Educação Integral e Aprendizagem Profissional. “As doações via Funcriança têm um impacto direto e positivo na sociedade. São fundamentais para manter os projetos do Pão dos Pobres, no desenvolvimento profissional e na proteção integral das crianças. Contribuem, sobretudo, à superação das vulnerabilidades que elas enfrentam. Os lançamentos da campanha do Funcriança e do nosso vídeo institucional são ferramentas que aproximam ainda mais parceiros e doadores, mostrando de forma clara e emocionante o trabalho que realizamos e o impacto que cada contribuição gera”, destaca José Antônio Marcolan, Diretor Administrativo e Financeiro da Fundação O Pão dos Pobres.

A campanha ganhará destaque em diferentes momentos. Incluindo veículos de comunicação, redes sociais, sites, agências oficiais e públicas. Sendo veiculadas a partir das próximas semanas. Todas as atividades de divulgação do Pão das Pobres desenvolvidas no trimestre estarão conectadas com o Funcriança.

Por meio do Fundo, pessoas físicas e jurídicas podem destinar parte do Imposto de Renda para a manutenção das atividades do Pão dos Pobres. Até o dia 27 de dezembro de 2024, contribuintes podem direcionar até 6% do imposto devido, no caso de pessoas físicas. Já as pessoas jurídicas podem destinar até 1%, para empresas tributadas pelo lucro real. Os recursos captados são utilizados para melhorias nas instalações e para manter a qualidade dos serviços prestados.