Olina apresenta nova embalagem para o mercado brasileiro

Lançamento faz parte das estratégias de modernização da comunicação da empresa

Crédito: Divulgação

O Laboratório Wesp, responsável pela produção da Olina, escolheu a 17ª Feira de Negócios, promovida pela Rede de Farmácias Associadas, para apresentar oficialmente a nova embalagem do seu produto. A essência de vida, igualmente, conhecida a Olina, pelo público, chega ao mercado brasileiro mais moderna.

O conceito traz uma rotulagem rejuvenescida, com design clean. A identidade visual da logomarca e da embalagem ganham novos traços assumindo um novo posicionamento e dando maior visibilidade do produto/marca. A nova embalagem da Olina é muito simbólica; por isso, respeita a cor amarela que destaca a sua temporalidade. Uma das facetas da embalagem ganhou uma tarja verde para destacar a palavra – ‘Essência de Vida’ – e logo abaixo dela, acrescida na cor azul, deixando em destaque os benefícios do medicamento.

Em outra face da embalagem, traz a palavra ‘Digestivo’ em evidência, dando a real ideia para qual finalidade o medicamento é recomendado. A incorporação da cor branca na fonte na embalagem é outro incremento, pois cria contraste junto à cor preta utilizada na fonte. A nova embalagem da Olina chega ao mercado nas versões de 60ml e de 100 ml.

MUDANÇA

Para garantir o máximo de assertividade das mudanças, o Laboratório Wesp ouviu clientes, compradores e profissionais da área da saúde. O objetivo foi identificar quais elementos, que compõem a embalagem da Olina, poderiam prover de uma melhor experiência e segurança ao profissional e contribuir com informações para seu uso diário.

“Traz na bagagem, não só a tradição da longevidade de quem a utiliza, mas a responsabilidade de manter vivo o legado do primeiro medicamento produzido no RS, registrado em 1916 em cartório”, explica João Marcelo Rocha, gerente comercial do Laboratório Wesp. “A Olina é cercada de muitas memórias afetivas e belas histórias com o público. Rejuvenescer perante o mercado é uma questão de combinar maturidade empresarial e competitividade, para conquistar nossos públicos e importantes mercados que estão em constante transformação”, explica Rocha.

“Inovar está no DNA da Olina enquanto negócio. Queremos estar conectados cada vez mais com o público que aprecia nosso produto e, acima de tudo, reforçar os benefícios de nossos produtos tradicionais e fitoterápicos”, afirma Christian Wesp, CEO da Olina.

O valor dessa mudança na marca não acontece por acaso. “Escolhemos o ano do bicentenário da imigração alemã no Brasil, por termos uma relação direta com a cultura alemã. E, assim, deixar registrado que em 2024, mantemos viva a história do empreendedor João Wesp, que saiu em 1911, da Alemanha rumo ao Brasil, com a fórmula da essência de vida, um dos produtos mais tradicionais para conquistar o Brasil, a Olina”, explica o CEO.