A prefeita de Pelotas. Paula Mascarenhas, decretou na manhã desta segunda-feira luto oficial de sete dias no município em razão do acidente envolvendo equipe de remo do projeto Remar Para o Futuro, uma parceria entre Prefeitura, Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e clube Centro Português 1º de Dezembro.
Nove pessoas morreram. A Prefeitura vai apoiar as famílias com o translado das vítimas do acidente.
Confira a lista das vítimas divulgada pela Prefeitura:
1 – Samuel Benites Lopes, 15 anos
2 – Henri Fontoura Guimarães, 15 anos
3 – João Pedro Kerchiner, 17 anos
4 – Helen Belony, 20 anos
5 – Nicole da Cruz, 15 anos
6 – Angel Souto Vidal, 16 anos
7 – Vitor Fernandes Camargo, 17 anos
8 – Oguener Tissot (coordenador), 43 anos
9 – Ricardo Leal da Cunha (motorista), 52 anos
Sobrevivente: João Milgarejo, 17 anos
A delegação voltava de São Paulo, onde participou neste fim de semana do Campeonato Brasileiro Unificado na raia olímpica da Universidade de São Paulo (USP). Na noite de domingo (20), a van foi atingida por uma carreta na BR-376, nas imediações de Guaratuba, divisa entre Paraná e Santa Catarina.
O Projeto Remar para o Futuro ocorre desde 2015 no município. Até o ano passado, o projeto já havia emplacado 12 atletas nas categorias de base da Seleção da modalidade.
O projeto promove, ao longo do período, a fim de apresentá-lo a adolescentes de 13 a 15 anos de idade da rede municipal de ensino, palestras, mostra de materiais utilizados na prática do esporte e relatos de alunos participantes, com dois processos seletivos anuais, abrindo 15 vagas por semestre.
Conta com equipe multidisciplinar, envolvendo profissionais de nutrição, fisioterapia, odontologia e educação física.