Melo e Rosário divergem sobre propostas de uma Porto Alegre mais sustentável

Questionamento foi elaborado pela Amrigs, no debate promovido pela Rádio Guaíba e Correio do Povo, além da própria Amrigs e com o apoio do Simers

Melo e Rosário divergem sobre propostas de uma Porto Alegre mais sustentável | Foto: Pedro Piegas

Os candidatos à prefeitura de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB) e Maria do Rosário (PT), apresentaram diferentes visões quando o assunto foi a defesa de uma cidade mais sustentável para melhorar a saúde da população.

Enquanto a candidata do PT propôs a criação de corredores verdes, melhora no saneamento básico e uma maior integração da cidade com o Guaíba; o foco do prefeito Melo é trabalhar para despoluir o ar através da transição energética das frotas de ônibus e a limpeza dos arroios.

As ideias foram apresentadas pelos candidatos durante resposta a seguinte pergunta: “Eventos climáticos extremos, emissões de gases estufa, poluição do meio ambiente são alguns dos exemplos que mostram como existe interconexão do planeta com e a saúde humana. Como os senhores planejam integrar a saúde ambiental nas políticas de saúde pública em Porto Alegre?”.
O questionamento foi elaborado pela Amrigs, no debate promovido pela Rádio Guaíba e Correio do Povo, além da própria Amrigs e com o apoio do Simers.

Segundo Rosário, seu objetivo é melhorar o conforto térmico da cidade, trabalhar com a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva (Rede), e buscar recursos internacionais na elaboração dos projetos de sustentabilidade.

Nesse sentido, a promessa de Melo é aumentar em 15 os centros de referência para atendimento conjunto, incluindo as equipes da família.