Todos os corpos das vítimas do acidente com um helicóptero do Corpo de Bombeiros, em Ouro Preto, a 96 km de Belo Horizonte, foram resgatados. A informação foi confirmada pela Defesa Civil de Ouro Preto, no início da tarde deste sábado (12). A aeronave desapareceu na tarde de sexta-feira (11) e foi localizada cerca de 12 horas depois.
Os corpos das seis vítimas que estavam na aeronave serão trazidos para o Instituto Médico Legal de Belo Horizonte. Entre as vítimas estão o comandante da aeronave, o capitão Wilker, o tenente Victor, o sargento Welerson, o sargento Gabriel e dois tripulantes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), o médico Rodrigo e o enfermeiro Bruno. Segundo o Tenente Henrique Barcellos, porta-voz dos Bombeiros, todos trabalhavam em Belo Horizonte.
Ainda não é possível determinas quais seriam as causas do acidente. “A gente não tem nenhuma indicação de causa neste momento. Nós temos o histórico de ter perdido o contato com a nossa aeronave, o Arcanjo 04, desde o final da tarde de ontem, momento em que empenhamos todos os recursos no local de coordenadas, onde recebemos a transmissão via GPS de um dispositivo de emergência acionado na aeronave. Nesse momento a gente deslocou para lá diversas equipes especializadas e, a partir de então, iniciamos uma força tarefa de busca e salvamento”, detalhou Barcelos.
A aeronave tinha se deslocado a Ouro Preto para atender um outro acidente, com um avião monomotor. A perícia é feita tanto pela Polícia Civil quanto pelo Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos).