Foi preso o suspeito de matar um frentista em um posto de combustíveis na zona Leste de Porto Alegre. Ele estava em Santa Catarina, onde acabou sendo localizado por agentes da 5ª Delegacia de Homicídios (5ª DHPP) nesta sexta-feira. A Polícia Civil, que fará coletiva do caso às 14h
O homem tem 25 anos e, antes de fugir para o estado vizinho, morava no bairro Bom Jesus, também na zona Leste da Capital. Ele já tinha antecedentes por tráfico de drogas. A captura ocorre após expedição de um mandado de prisão preventiva no início da semana.
De acordo com a investigação, o criminoso seria responsável por balear e matar o funcionário de um posto de combustíveis na avenida Antônio de Carvalho, no bairro Jardim Carvalho, na manhã do último domingo. A vítima, atingida na cabeça e no peito, morreu no local.
O crime foi registrado por uma câmera de segurança. A filmagem mostra que, por volta das 9h, um casal desembarca de um veículo e caminha na área do estabelecimento. A mulher se dirige ao banheiro feminino, seguida pelo companheiro, que logo é abordado pelo frentista.
Também ficou gravado o momento em que o funcionário começa a discutir com o cliente, que saca uma arma e dispara pelo menos cinco vezes. A imagem termina com a fuga do casal.
A vítima foi identificada como Ingo Patrício Tasca Nunes, de 46 anos. Ele era casado há mais de três décadas e tinha um filho e uma filha, de 19 e 11 anos, respectivamente. No dia seguinte ao homicídio, o corpo dele foi sepultado no Cemitério da Santa Casa.
Conforme a PC, a mulher que aparece nas imagens junto ao suspeito teria dito que o conheceu em uma festa, na noite anterior ao crime. Ele foi liberada após prestar depoimento.