Passada a eleição do domingo que classificou Fernando Marroni (PT) e Marciano Perondi (PL) para a disputa de segundo turno para o cargo de prefeito de Pelotas, os partidos que saíram derrotados na disputa começaram a definir seus apoios.
O primeiro foi o Partido Democrático Trabalhista (PDT), que concorreu com o advogado Reginaldo Bacci, presidente da sigla em Pelotas. Ele conquistou 6514 votos, ou 3,77% do total.
Em nota, nesta quarta-feira, Bacci informou que o partido decidiu, em reunião realizada nesta terça-feira, de forma unânime, declarar apoio no segundo turno à Nova Frente Popular, liderada por Marroni.
No documento, ele explicou que entre as motivações está o fato de que o PDT já está na base do governo federal ocupando dois ministérios, que ele acredita que vão poder contribuir bastante com Pelotas, num futuro.
“A situação de Pelotas é extremamente delicada e precisará de todo o apoio do governo federal para sua reconstrução, neste sentido, acreditamos que um governo municipal alinhado ao federal será de suma importância para que isso ocorra mais rapidamente”, justifica.
Por fim, Bacci diz que Marroni está mais preparado para assumir o cargo. “ Marroni tem larga experiência política, foi prefeito, deputado estadual e federal e está mais preparado e articulado para contribuir com o processo de recuperação de Pelotas”, finaliza.