Grêmio terá cinco desfalques para partida contra o Atlético-MG

Em contrapartida, Marchesín e Monsalve retornam; Rodrigo Ely e Jemerson podem ser relacionados

Foto: Lucas Uebel/Gremio FBPA/Divulgação

Entre jogadores convocados, suspensos e lesionados, o Grêmio terá cinco desfalques para a partida contra o Atlético-MG, em duelo atrasado da 6ª rodada do Brasileirão. O principal problema está na lateral-direita, já que João Pedro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Fábio, expulso no banco de reservas diante do Fortaleza, estão fora. O garoto Igor Serrote, desconvocado da Seleção Brasileira Sub-20, deverá ser o titular no setor.

Convocados para a seleção do Paraguai e da Venezuela, respectivamente, Villasanti e Soteldo também não enfrentam o Galo. O último desfalque da lista é Gustavo Martins, que foi diagnosticado com uma lesão muscular na coxa esquerda. O zagueiro foi substituído ainda na etapa inicial da vitória sobre o Leão do Pici por 3 a 1, na Arena.

Em contrapartida, Renato Portaluppi, que volta a comandar a equipe na casamata, terá os retornos de Marchesín e Monsalve, após cumprirem suspensão. Recuperados de lesões musculares, Rodrigo Ely e Jemerson também deverão estar de volta.

O jogo diante do Atlético-MG acontece nesta quarta-feira, às 19h30min, na Arena MRV, em Belo Horizonte. O Tricolor tem 35 pontos e ocupa a 11ª colocação na tabela do Campeonato Brasileiro. Em caso de vitória, os gaúchos podem subir para a 9ª posição.