Cobra é resgatada em local de votação em Tupanciretã, região central do RS

O réptil, que tinha cerca de 1 metro de comprimento, foi coletado em segurança. Ninguém ficou ferido

A espécie da serpente foi reconhecida como urutu-cruzeiro | Foto: Associação Bombeiros Voluntários de Tupanciretã / Divulgação / CP

Uma cobra foi encontrada próximo a uma seção eleitoral de Tupanciretã na manhã deste domingo. De acordo com a Associação Bombeiros Voluntários de Tupanciretã (ABVT), o chamado ocorreu às 9h10min, e a serpente, que saiu de uma área de vegetação, foi localizada na EMEI Glenio Jose Fernandez Pinto, no bairro Ana Terra.

Segundo a Associação Bombeiros Voluntários, ninguém se feriu. A cobra, que tinha cerca de 1 metro de comprimento, foi retirada em segurança, armazenada adequadamente em uma caixa de coleta e conduzida a uma área ambiental distante da cidade.

A espécie da serpente foi reconhecida como urutu-cruzeiro. Conhecido popularmente como urutu, urutu-cruzeiro, cruzeiro e cruzeira, o réptil é da família Viperidae, a mesma da jararaca, cascavel e surucucu, e consegue se camuflar com facilidade.

Tupanciretã tem dois candidatos a prefeito e 84 a vereador registrados para disputar a eleição deste ano, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

*Postado por Augusto Edinger / Estudante UniRitter-FAPA

*Supervisão de Sinara Félix