BM prende cinco suspeitos de duplo homicídio em Joia, no Noroeste gaúcho

Efetivo do 29º BPM prendeu suspeitos em Ijuí, onde também foi localizado o veículo usado no crime

Veículo utilizado no crime foi encontrado carbonizado em Ijuí | Foto: Brigada Militar / CP

A Brigada Militar prendeu cinco pessoas por envolvimento na morte de dois jovens no interior de Joia, no Noroeste gaúcho. Dois homens e uma mulher foram presos na noite de sexta-feira, em Ijuí, horas após o crime. Também no município, um casal foi detido nesta madrugada e, no início da manhã, o veículo usado no crime foi encontrado carbonizado.

O duplo homicídio ocorreu por volta das 16h35min, sendo registrado por uma câmera de segurança. A gravação mostra suspeitos e vítimas tripulando um Fiat Palio Weekend cinza na localidade conhecida como Cará.

É possível ver que o carro estaciona em uma estrada de terra, quando três homens desembarcam e colocam as vítimas de joelhos. Outro comparsa aguarda dentro do veículo, no banco do motorista, enquanto ocorre a execução.

O primeiro a chegar na cena do crime foi o comandante do 29º BPM, tenente-coronel Gerson Correa de Mello. Ele estava próximo da localidade e, após ter sido alertado por uma familiar sobre a ocorrência, decidiu atuar por conta própria e de forma direta em todas as diligências que se seguiram.

O oficial destaca que dois homens foram localizados e presos no interior de uma casa noturna, em Ijuí. Os suspeitos tem 21 e 29 anos, sendo que o mais velho teria participado da execução como atirador.

No estabelecimento também foi presa uma mulher de 23 anos. Ela escondia um revólver calibre .38 nas vestes, a pedido da dupla.

Ainda no município, outras duas prisões ocorreram na madrugada deste sábado, após denúncias sobre tráfico e extorsão. Um homem que apareceria na gravação do duplo homicídio foi preso na BR 285, quando guiava um veículo para Catuípe. Além dele, uma mulher foi detida como comparsa.

Foram apreendidos com o casal três carregadores, um tijolo de maconha, munições e duas pistolas calibre .380. Por conta dos ilícitos, ambos também foram presos em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

“Claro que o ideal seria ter conseguido salvar as vítimas. Afinal, foram duas vidas perdidas. Nossa resposta foi uma ação rápida e efetiva, por isso conseguimos prender todos os suspeitos de participação no crime”, destacou o comandante do 29º BPM.