Prefeitura de Santa Maria suspende aulas em duas escolas por aumento de infecções por Rotavírus

Até a noite desta quarta-feira 11 pessoas, entre crianças e adultos dos colégios Minóggio Vinadé e Monte Belo apresentaram sintomas da doença

Até o fim da tarde desta quarta-feira, são 430 casos notificados junto ao Município e quatro casos confirmados de rotavírus. - Foto reprodução PMSM

No final da noite de quarta-feira, a Prefeitura de Santa Maria informou a suspensão das aulas em, pelo menos, duas escolas municipais nos próximos dias, em função de alunos terem apresentado sintomas de infecção diarreica. As escolas são a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Erlinda Minóggio Vinadé, no Bairro São João, e a Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Monte Bello, em Camobi. Até esta quarta-feira, foram 11 pessoas dos colégios relataram sintomas, entre crianças e adultos. Nenhuma delas está em situação grave e todas já foram atendidas pela rede de saúde do Município.

A suspensão das aulas se dá por recomendação da Secretaria Municipal de Saúde, que orientou a desinfecção das escolas e reforço nos cuidados de higiene dos familiares para evitar a proliferação da doença. As equipes das secretarias municipais de Saúde e de Educação seguirão em contato para orientações e alinhamento das ações em conjunto, bem como com as gestões das escolas, orientando que comuniquem imediatamente sobre a possibilidade/identificação de casos. Dessa forma, cada escola é orientada em sua individualidade.

Também, neste sentido, será encaminhado para os outros colégios a fim de monitorar demais casos. Até o fim da tarde desta quarta-feira, são 430 casos notificados junto ao Município e quatro casos confirmados de rotavírus. Ao fim da tarde desta quinta-feira, a situação nas demais escolas da Rede Municipal de Ensino (RME) será avaliada.