Temporal causa destelhamentos em Pedro Osório, São Vicente do Sul e São Pedro do Sul

Foram 11 casos, a maioria em São Vicente do Sul na Região Central

Em Pedro Osório, no sul do Estado, o Restaurante Popular ficou fechado nesta terça-feira, devido ao destelhamento ocorrido na madrugada | Foto: Defesa Civil de Pedro Osório/CP

Além da chuva, muitos municípios gaúchos tiveram que lidar com o vento, que na madrugada desta quarta destelhou 11 casas no sul e na região central. Em Pedro Osório, no sul, uma rajada de vento, na madrugada, destelhou parcialmente três casas. Entre elas está o salão do Restaurante Popular, localizado no bairro Santa Tereza. O local, onde são servidas 150 refeições todos os dias, ficou fechado nesta terça-feira. Em Pelotas ocorreram alagamentos pontuais. No início da tarde desta terça-feira não chove nos municípios.

A precipitação chegou à região central. Conforme a Defesa Civil do Estado, então São Vicente do Sul, sete casas da zona urbana foram destelhadas pela força do vento. A coordenadoria municipal de defesa civil distribuiu lonas e durante a tarde foi verificar a situação na zona rural. Na mesma região, os bombeiros de São Pedro do Sul atenderam o destelhamento de uma casa.

Por causa das chuvas da semana passada, vários municípios decretaram emergência. Já estão no sistema do governo do estado os decretos de Rio Grande, Jaguarão, Faxinal do Soturno, Espumoso, Cristal, Candiota, Camaquã e Arambaré.