O evento em alusão a luta mundial contra a raiva, enfermidade que pode ser transmitida a animais e seres humanos, será realizado no dia 4 de outubro, das 8h30 às 12h, no Centro Estadual de Diagnóstico e Pesquisa em Saúde Animal (IPVDF), em Eldorado do Sul. O Dia Mundial Contra a Raiva é celebrado no dia 28 de setembro, mas por razões climáticas o seminário precisou ser transferido para a próxima semana.
No encontro, serão apresentadas as ações das secretarias de Agricultura e Saúde referentes ao controle e profilaxia da raiva no Rio Grande do Sul. O seminário é organizado pelo IPVDF, vinculado ao Departamento de Diagnóstico e Pesquisa Agropecuária da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (DDPA/Seapi).
Na programação, está prevista a apresentação de um panorama da raiva no Rio Grande do Sul, a partir da ação intersetorial das secretarias de Saúde, Agricultura e do laboratório de referência, localizado no IPVDF. A Secretaria da Saúde apresentará seu Programa Estadual de Controle e Profilaxia da Raiva (PECPR), enquanto a Seapi falará sobre o Programa de Controle da Raiva Herbívora (PNCRH-RS) conduzido pela pasta. O Laboratório de Raiva do IPVDF, referência nodiagnóstico da doença, trará dados e informações sobre sua atuação.
O evento será presencial, na sede do IPVDF (Estrada do Conde, 600, Sans Souci, Eldorado do Sul), com transmissão pelo canal do DDPA no Youtube.
Seminário – Dia Mundial Contra a Raiva
Data: 4 de outubro, sexta-feira
Horário: das 8h30 às 12h
Local: IPVDF – Estrada do Conde, 6000, Sans Souci – Eldorado do Sul
Transmissão: Canal do DDPA no Youtube