Casas ficam destelhadas em Camaquã e Encruzilhada do Sul após temporal

Municípios fazem distribuição de lonas para a população

Em Encruzilhada do Sul e Camaquã, casas ficaram destelhadas por conta da força do vento dos temporais. Foto: Defesa Civil

O mau tempo causa problemas em diferentes partes do Rio Grande do Sul. Em Encruzilhada do Sul e Camaquã, casas ficaram destelhadas por conta da força do vento dos temporais.

Em Encruzilhada do Sul, há ocorrência de destelhamentos nas localidades de Vau dos Prestes e Abranjo. O coordenador da Defesa Civil da cidade, Gilson Soares, estima que ao menos cinco casas ficaram destelhadas nas regiões. Equipes do órgão, no entanto, estão se deslocando para assistência e mais tarde haverá maiores informações sobre quantas residências de fato foram afetadas.

Além das casas destelhadas, as localidades também têm vias obstruídas e árvores caídas. A prefeitura da cidade neste momento faz a distribuição de lonas e uma análise se será preciso abrigar alguém após o temporal.

Em Camaquã, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil local distribuem lonas e fazem atendimentos. Também foi informado que na divisa da cidade com Arambaré existem bloqueios em decorrência de árvores caídas na pista de rolamento. Os municípios agem em conjunto para liberação.